sábado, 2 de maio de 2009

Combinação Entre Tecnologia e Medicina Tradicional Chinesa Facilita Diagnóstico e Tratamento de Doenças como o Hipotireoidismo


Cada dia mais se busca ferramentas para diagnosticar precocemente e tratar doenças das mais diversas etiologias. A thermografia computadorizada infravermelha, consiste no mapeamento das emissões de calor pelo organismo através da energia radiante infravermelha que marca como Yin, mais quente, e Yang, mais frio. Com este mapeamento, é possível identificar os pontos exatos para aplicação da acupuntura, antes, só póssível através da consulta de mapas anatômicos. A prática da acupuntura se baseia no estudo de meridianos que cortam o organismo em diferentes regiões. Pela análise dos mapas térmicos as regiões afetadas podem ser distinguidas e então tratadas. Imagens quentes indicam pontos e meridianos com deficiência de Yin (calor):
Áreas de inflamação, fadiga muscular, aumento de atividade glandular (mamas e tireóide), aumento de vascularização por crescimento tumoral, trauma cirúrgico e acidental, simpatectomia torácica. Imagens Frias, mostram pontos e meridianos com deficiência de Yang (frio) que indicam: Cistos, vasoconstricção, acidente vascular cerebral, estagnação (estase) de sangue. A realização periódica deste exame pode servir de comparação para acompanhamento de tratamento e alerta para qualquer alteração. A imagem que ilustra esta postagem mostra uma pessoa com hipotireoidismo.

http://www.thermodiagnose.com/oqueee.html